"Calcular o orçamento público destinado para a área da infância e adolescência não é tarefa fácil. Com o intuito de definir uma metodologia que permitisse monitorar o financiamento das políticas públicas direcionadas para a criança e o adolescente e, por conseguinte, aprimorar o controle social sobre essas políticas, a Fundação Abrinq, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e o Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC elaboraram o Projeto De Olho no Orçamento Criança.
O orçamento público é um dos instrumentos através do qual se verifica se o gasto público está sendo priorizado para esse grupo específico da população, por meio da análise da destinação de recursos para os programas governamentais e da análise dos gastos desses programas.
Para acompanhá-lo, o Projeto De Olho no Orçamento Criança desenvolveu a publicação Metodologia para Avaliação, Acompanhamento e Monitoramento do Orçamento Criança e Adolescente, que você pode conhecer na íntegra ao clicar aqui.
Leia também a publicação De Olho no Orçamento Criança - Atuando para priorizar a criança e o adolescente no orçamento público. Trata-se de um material de capacitação sobre a metodologia de apuração do Orçamento Criança e que já está disponível para download."
Nenhum comentário:
Postar um comentário